terça-feira, 17 de agosto de 2010

Em 11 dias, operação Tolerância Zero aplica 750 multas em Maringá

As três infrações mais comuns são a falta de equipamentos de segurança, de documentos obrigatórios e de licenciamento
Em 11 dias de fiscalização, a operação Tolerância Zero aplicou 750 multas em Maringá. De acordo com relatório divulgado, na manhã desta segunda-feira (16), pelo 4º Batalhão de Polícia Militar, a infração mais frequente foi a falta de equipamentos de segurança nos veículos, com 107 registros no total. Na sequência, aparecem a falta de documentos obrigatórios (89 ocorrências) e a falta de licenciamento (83).

Segundo relatório, 164 veículos foram apreendidos nesses 11 dias. Ao todo, foram 102 motocicletas e 62 carros. Além disso, 116 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) foram recolhidos e 13 motoristas foram multados porque estavam inabilitados para dirigir, um dos motivos foi a falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNHs). Destes, dois tinham menos de 18 anos de idade. Somente entre sexta-feira (13) e domingo (15), quando as blitzes ocorreram nas avenidas Morangueira, Mandacaru e Tiradentes, nove carros e 17 motocicletas foram apreendidas por conta de irregularidades. Os veículos são todos encaminhados para o pátio 13º Circunscrição de Trânsito, que, na semana passada, estava lotado.

Os dias que a operação mais registrou multas foram 9, 10 e 11 de agosto. No total, a polícia contabilizou 97, 119 e 111 notificações, respectivamente. “Quando paramos o veículo, revistamos tudo, desde o extintor de incêndio até os documentos. A tolerância é realmente zero”, disse o tenente Roberto de França, da Polícia Militar.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: