sábado, 7 de agosto de 2010

Na primeira noite da operação Tolerância Zero, 84 multas são aplicadas


Entre os motoristas dos 150 veículos abordados, três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, por embriaguez ao volante ou uso de CNH falsa

Na estreia da operação de trânsito Tolerância Zero, realizado na noite de quinta-feira (6), no Jardim Universitário, em Maringá, 84 multas foram aplicadas. Ao todo, dos 150 veículos abordados, três motoristas foram encaminhados à 9ª Subdivisão de Polícia Civil, por embriaguez ao volante ou uso de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Os policiais apreenderam, ainda, seis carros e quatro motos, que foram levados ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran) na cidade.De acordo com o tenente Roberto de França, do 4º Batalhão de Polícia Militar, a operação ocorreu no cruzamento entre a Rua Paranaguá e a Avenida Colombo, porque é um ponto que reúne muita gente nas noites de quinta-feira. “As pessoas chegam a fechar a Rua Paranaguá, impedindo até que os moradores saiam de carro, para ir, por exemplo, ao médico”, conta. Para evitar a aglomeração, a ação começou às 22h de quinta-feira (5) e seguiu até aproximadamente 2h de sexta-feira (6).
Segundo França, a operação reuniu 34 pessoas, entre policiais civis, militares e rodoviários, agentes da Secretaria dos Transportes (Setran) e da Guarda Municipal, além de fiscais da Receita Estadual. “A operação continuará nesta sexta-feira (6), no sábado (7) e no domingo (8), mas os locais não serão divulgados por enquanto”, afirma. “A intenção é que a operação ocorra diariamente.”
Além de embriaguez ao volante e CNH falsa, França afirma que, entre as infrações flagradas, havia o uso de calçados inadequados para dirigir (no caso, chinelos) e a falta de equipamentos de segurança nos veículos.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: