sábado, 18 de setembro de 2010

Brasileira morta durante tempestade em Nova York era de Maringá

Aline Levakis tinha 30 anos e morava nos Estados Unidos há 12. Ela era casada com um americano, mas seus pais e irmã ainda residem em Maringá. Durante a tempestade, uma árvore caiu sobre o carro que ela dirigia. Enterro deve ser nos EUA
Uma mulher maringaense que vivia nos Estados Unidos há 12 anos morreu em um acidente causado por uma tempestade, na noite de quinta-feira (12), no Queens, em Nova York. A tormenta derrubou uma árvore sobre o carro que era conduzido pela paranaense. Aline Levakis tinha 30 anos e era casada com um grego, naturalizado norte-americano. O marido estava com ela no carro, mas sofreu apenas ferimentos leves.

Segundo informações repassadas pela irmã da vítima Tânia, que ainda mora em Maringá, Aline nasceu na cidade e estudou no Instituto de Educação, onde fez curso de magistério. Assim como o marido, ela era cidadã americana e proprietária de uma rede de restaurantes. A família informou também que ela deve ser sepultada nos Estados Unidos, mas ainda não havia definição quanto a isso, até a noite de sexta. O casal não tinha filhos.
De acordo com Tânia, foi o marido de Aline quem informou sobre a morte da maringaense à família. Toda a família da vítima ainda mora em Maringá: pais e quatro irmãos.

A família espera conseguir que o marido de Aline concorde em trazer o corpo para o Brasil, já que a maioria não tem passaporte e não poderá ir ao enterro nos EUA. De acordo com um dos cunhados da vítima, ela visitava os pais a cada seis meses, sendo que a última viagem ocorreu há cerca de 90 dias.
O acidente
Segundo informações do portal G1, a tempestade que passou por Nova York deixou pelo menos 26 mil moradores do Queens sem eletricidade, assim como 5 mil habitantes de Staten Island, informou a companhia de energia Con Edison.
Aline dirigia seu carro Lexus durante a chuva quando foi atingida pela árvore, entre a Avenida Jewel e a Grand Central Parkway. Ela foi declarada morta no próprio local do acidente.
O marido, que estava ao lado dela, foi hospitalizado no New York Hospital Queens e liberado com ferimentos leves. Ele já voltou para a cidade de Mechanicsburg, na Pensilvânia, segundo relatos de parentes. Policiais afirmaram ao "Daily News" que eles haviam trocado de lugar no carro pouco antes do acidente.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: