terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cachorro morde criança e acaba morto com cinco tiros

Uma grande confusão foi formada, na manhã desta segunda-feira (13), no Jardim Nova Independência, em Sarandi, por causa de um cachorro. Segundo a Polícia Militar, um cão branco, de médio porte, sem raça definida, teria mordido um jovem de 12 anos no braço e na perna. Revoltados, os vizinhos acabaram agredindo o proprietário do animal. A briga ficou ainda maior quando um adolescente de 15 anos pegou um revólver e matou o bicho com cinco tiros. A mãe do garoto, o proprietário e o adolescente foram parar na delegacia.Conforme o superientende da delegacia de Sarandi, Carlos de Oliveira, o dono do cachorro, um idoso de 85 anos, se recusava a prender o animal e ainda o incitava a morder as pessoas que passavam em frente a sua residência. "Quando a criança foi mordida, a mãe e outros vizinhos ficaram revoltados e agrediram o proprietário do cão. O tumulto ficou ainda maior quando, no início da tarde, um adolescente, morador do bairro, pegou um revólver 38 e efetuou os disparos, matando o cachorro", conta o policial.

O jovem que estava com a arma foi ouvido e liberado em seguida. A arma dele foi apreendida. Segundo o superientende, o adolescente vai responder por porte ilegal e disparo de arma de fogo.
O idoso também prestou depoimento e foi liberado em seguida. Segundo o policial Oliveira, se a família da criança registrar queixa, ele pode responder por lesão corporal, uma vez que era responsável pelo animal. A vítima do cão recebeu a vacina antirrábica e não apresentou ferimentos graves
O Diario

Nenhum comentário: