sábado, 18 de setembro de 2010

Fim de semana de plantão para tirar a 2ª via do título

As pessoas que perderam o título eleitoral tem até a quinta-feira (23) para tirar a segunda via do documento. Nestas eleições, para ter direito ao voto, será preciso apresentar, além do título, documento oficial de identificação com foto (carteira de identidade, de trabalho, de motorista, por exemplo).

Neste fim de semana, haverá plantão nos cartórios eleitorais do Distrito Federal (DF) e de pelo menos oito estados: Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Bahia, Paraná, Ceará, Pernambuco e Pará.
Em Maringá, o plantão no Fórum Eleitoral será das 13 às 18 horas, na Avenida Herval, 968, no Novo Centro.
A segunda via do título deverá ser pedida no cartório onde o eleitor está inscrito. É preciso ainda estar em dia com a Justiça Eleitoral. É necessário levar um documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista,Carteira de Trabalho). Vale lembrar que não serão aceitos a carteira de habilitação e o passaporte.
A emissão da segunda via do título é gratuita, e realizada na hora.
Os eleitores podem ainda pedir a reimpressão do título. Nesse caso, não é preciso comprovar quitação com a Justiça Eleitoral. Podem pedir a reimpressão do título os eleitores que já estavam cadastrados até o dia 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.
O Diario

Nenhum comentário: