sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Incêndio deixa um morto e destrói 53 casas

Fogo após explosão atingiu mais de 100 casas em San Bruno.

Labaredas chegaram a 100 metros de altura.
Uma explosão na noite de quinta-feira (9) na cidade de San Bruno, no subúrbio sul de San Francisco, na Califórnia (EUA), incendiou dezenas de casas e matou ao menos uma pessoa, informou o corpo de bombeiros.

O fogo atingiu 120 residências, destruindo 53, segundo um balanço das autoridades. As labaredas chegaram a 100 metros de altura.
O número de feridos não é preciso, e varia nas agências de notícias entre 20 e 30 pessoas. Encaminhadas para hospitais da região, a maior parte dos feridos está com problemas causados pela inalação de fumaça.
Ainda não há a confirmação oficial sobre as causas do acidente. Embora a causa mais provável, de acordo com os bombeiros, tenha sido a explosão de um gasoduto de gás natural, a companhia Pacific Gas and Electric não confirmou explosão na sua rede de distribuição.
Dennis Haag, chefe dos bomberos do airro de San Bruno, que fica próximo ao Aeroporto Internacional de San Francisco, disse que a corporação fará uma varredura na região atingida pela explosão e pelo fogo, à procura de vítimas e pistas que indiquem as causas do incêndio.
As autoridades ainda não descartaram a possibilidade de o fogo ter começado em um posto de gasolina. Após a explosão, as chamas atingiram inicialmente uma colina, e, pouco tempo depois, chegaram às casas próximas. O fogo avançou sem controle por cerca de uma hora.

Nenhum comentário: