terça-feira, 14 de setembro de 2010

Incêndios matam gado, destroem lavouras e provocam acidente no Noroeste


A região teve, nesta tarde, a umidade relativa do ar mais baixa do estado, o que colaborou com o surgimento de focos de incêndio em toda a região. Cerca de 200 cabeças de gado morreram
A baixa umidade do ar causou vários incêndios ambientais na região Noroeste do estado, nesta segunda-feira (13). Na região rural entre os municípios de Santa Izabel do Ivaí e Santa Mônica, cerca de 250 alqueires já foram consumidos pelo fogo, entre mata nativa, pastagens, pomares de laranja e plantações de cana.

Em uma fazenda, cerca de 30 cabeças de gado morreram em decorrência do incêndio. De acordo com a Defesa Civil de Paranavaí, o fogo começou por volta de 11h da manhã e não há previsão de quando será controlado.
Na PR-444, região de Paranavaí, outro foco numa plantação acabou com 10 alqueires da plantação. A fumaça ainda ocasionou um acidente entre uma carreta e um carro, sem vítimas.

Mata nativa queimada em Maringá
Um incêndio em uma reserva de mata nativa, no Jardim Paulista, na região Norte de Maringá, queimou peróbas centenárias. O fogo começou na tarde de domingo (12), conforme informações do oficial de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente Nivaldo do Rego.
O tenente contou que os bombeiros passaram, aproximadamente, quatro horas tentando controlar o incêndio na tarde de domingo. A equipe voltou ao local na manhã desta segunda-feira (13), porque novos focos apareceram.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: