sexta-feira, 10 de setembro de 2010

José Alencar é internado na UTI por problema no pulmão

O vice-presidente da República, José Alencar, foi internado nesta sexta-feira na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de edema agudo de pulmão.

Segundo boletim médico do hospital, ele está respondendo bem ao tratamento.
O edema agudo de pulmão, considerado uma situação clínica grave, é caracterizado por um acúmulo anormal de líquidos.
sexta-feira passada. ele tinha recebido alta depois de ficar cinco dias internado no mesmo hospital.
Há mais de dez anos, Alencar enfrenta um câncer na região abdominal. Nos últimos anos, ele passou por 15 cirurgias.

Em julho, o vice ficou sete dias internado no hospital. Ele passou por um cateterismo (exame para verificar as condições de vasos sanguíneos).
Alencar passaria apenas por uma sessão de quimioterapia, mas foi detectada hipertensão. Posteriormente, foi diagnosticada uma isquemia (deficiência na irrigação sanguínea) cardíaca, o que estava provocando uma irrigação insuficiente em uma das paredes laterais de seu coração.
Por conta do tratamento, o vice-presidente decidiu que não concorrer nas eleições deste ano, por considerar uma injustiça com os eleitores.
Alencar retomou as sessões de quimioterapia no início de setembro do ano passado, pouco depois de exames terem demonstrado que os tumores abdominais haviam voltado a crescer. Por isso, interrompeu o tratamento experimental a que se submetia nos Estados Unidos.
Naquele mesmo mês, ficou internado por três dias após apresentar níveis baixos de hemoglobina, leucócitos e plaquetas. No final de outubro de 2009, no entanto, Alencar disse que os exames haviam mostrado uma "redução substancial" dos tumores.
PATERNIDADE

Em julho, o juiz José Antonio de Oliveira Cordeiro, da comarca de Caratinga (MG), declarou Alencar oficialmente pai de Rosemary de Morais, 55.
passada, o juiz negou dois recursos do vice e acusou Alencar de litigância de má-fé.
Na decisão, Cordeiro qualifica de "protelatórias" e "desrespeitosas para com a Justiça" as sucessivas apelações da defesa em um processo que se arrasta desde 2001.
"Não se pode conceber que uma ação de paternidade demore mais de 10 anos, só porque o réu 'coincidentemente' é pessoa pública notória", criticou o juiz.
Hoje, ele obteve uma liminar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais para impedir que a professora altere a sua certidão de nascimento para incluir nela o sobrenome "Gomes da Silva", como os outros três filhos do político mineiro.
também não poderá alterar o registro civil para incluir nele a informação de que Alencar é seu pai.
UOL

Um comentário:

Controle Social disse...

Olá Zequinha...acompanho seu Blog..

Acesse o http://www.controlesocialdesarandi.com.br/ e seja um seguido também rumo à melhora no social de nossa região.