terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ladrões usam tática de terrorismo em assalto

O terrorismo foi a tática empregada por três assaltantes, dois deles adolescentes, que na tarde de segunda-feira (13) agrediram violentamente o dono e um funcionário de um supermercado localizado na periferia de Maringá. Uma das vítimas foi internada com vários ferimentos e suspeita de fratura em duas costelas.

Dois assaltantes foram presos pela Polícia Militar logo após deixar o estabelecimento e outro preso meia hora depois pela Polícia Civil. Com eles, foram recuperados o dinheiro e mercadorias roubadas, um capuz e um revólver municiado com seis cartuchos intactos.
De acordo com a Polícia Civil, o assalto aconteceu por volta das 14h30 contra o Supermercado D' Mais, situado na Rua Pioneiro Olinto Mariani, 483, no Jardim Diamante, zona norte da cidade. Instantes após abrir a loja para fazer a reposição do estoque, o comerciante Márcio Roberto de Oliveira, 37 anos, e seu sobrinho, Diego Augusto Dencker, 20 anos, foram surpreendidos por três homens armados e encapuzados, que abaixaram as portas do depósito e mandaram deitar no chão. Mesmo com as vítimas dominadas, os bandidos passaram a agredi-las com socos e chutes, exigindo que entregassem todo dinheiro da loja.
Com o cano da arma enfiado dentro do ouvido, Oliveira tentou convencer os assaltantes de que não tinha dinheiro, mas seus argumentos não foram aceitos. "Cheguei a dizer ao bandido que tinha um filho de dois anos e meio para criar e ele riu na minha cara enquanto enfiava o revólver dentro do meu ouvido", contou o comerciante. No mesmo instante, os outros dois assaltantes torturavam Dencker com socos e chutes na área dos fundos do depósito. A violência durou cerca de 10 minutos e os assaltantes deixaram a loja levando cerca de R$ 100 em dinheiro, chicletes, refrigerantes e duas garrafas de vinho tinto.
Ainda de acordo com a polícia, um morador do bairro que passava pela rua presenciou o momento da invasão e acionou a Polícia Militar. Uma equipe que estava próxima ao bairro foi deslocada para atender a ocorrência e flagrou os assaltantes tentando fugir em duas bicicletas. Dois deles ¿ Diogo de Santana Souza, 26 anos, e um adolescente de 17 anos de idade - foram presos em flagrante e o outro ¿ também adolescente de 16 anos - conseguiu fugir a pé. Ele foi capturado meia hora depois por uma equipe da Polícia Civil. Levados à delegacia, eles admitiram apenas ter ameaçado as vitimas de morte e desferido apenas um soco e uma delas.
A Polícia Civil confirmou que Souza tem antecedentes por roubo à mão armada e foi libertado do presídio em janeiro passado, após cumprir três anos e dois meses de reclusão. Ainda de acordo com a polícia, Souza e o adolescente de 17 anos foram reconhecido em outro roubo ocorrido na tarde de domingo na Cervejaria Gela Goela, instalada no Jardim Santa Helena. O dono do estabelecimento, Silvio Mendes Costa, 37 anos, e seu pai, José Costa Filho, 58 anos, contaram que um dos assaltantes incitava os comparsas a executá-los a tiros. "Nem inauguramos a cervejaria e já fomos assaltados. É assustador", disse Costa
O Diario

Nenhum comentário: