sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Maior assaltante de cargas da região Noroeste é preso no Paraguai

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu na sexta-feira (3)Joseias Duarte Moreira, também conhecido como “Lote” ou “Baleado”, considerado o maior assaltante de cargas do Noroeste do Paraná e Sul do Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9) pelo Ministério Público do Paraná(MP-PR).

De acordo com a promotoria, Moreira foi detido em casa, na cidade de Salto del Guairá, onde vivia com documentação falsificada. O promotor Marcos Cristiano Andrade, do Gaeco de Guaíra, explicou que as autoridades aguardam a expulsão do criminoso para o Brasil.

“Nos próximos dias a questão dos documentos deve ser regularizada e ele será encaminhado para um presídio de segurança máxima”, explicou o promotor, que não quis revelar a localidade por questão de segurança.

Moreira já tem condenação pela Justiça Federal e teria cometido pelo menos um latrocínio (roubo seguido de morte). Ele é foragido da cadeia de Altônia (no Noroeste do Paraná), onde foi resgatado em 2006.

“Nós chegamos até ele após a prisão de parte da quadrilha, que agia na região em ações marcadas pela violência contra caminhoneiros”, explicou Andrade. Ainda segundo o promotor, os principais alvos do grupo eram os caminhões que transportavam grãos e produtos eletrônicos, utilizados como mercadoria de troca por drogas.

A ação do Ministério Público do Paraná foi realizada em parceria com o Gaeco do Mato Grosso do Sul e aSecretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.

Gazeta Maringa

Nenhum comentário: