sábado, 11 de setembro de 2010

Marina diz que avanço de um ponto em pesquisa é fruto de "debate de propostas"

Pesquisa Datafolha mostrou a candidata do PV com 11% das intenções de voto
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, comentou neste sábado (11) o resultado da pesquisa Datafolha divulgada ontem, em que ela, apesar de seguir no terceiro lugar, subiu um ponto e chegou a 11% das intenções de voto.

A ex-ministra creditou a melhora do desempenho à sua postura de não atacar os adversários e às propostas que tem apresentado aos eleitores.
- Não sou da política do 'quanto pior, melhor'. Estou debatendo propostas, e quem faz a opção pelo nosso projeto quer ver discutir o Brasil que interessa.
oscilação de Marina na pesquisa foi pequena. Mas, na análise por estratos, a candidata do PV avançou entre os eleitores mais escolarizados e entre os que têm renda superior a 10 salários mínimos.
De acordo com a pesquisa, Marina ganhou quatro pontos percentuais entre os eleitores com ensino superior, alcançando 23%. Entre os que possuem mais de 10 salários mínimos, a candidata cresceu seis pontos porcentuais, indo a 20%. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) perderam votos nessas categorias.
Para a candidata, seu avanço na disputa presidencial é fruto da "credibilidade de um projeto político que respeita o Brasil" e prioriza a eficiência e a transparência na gestão pública.
- É por isso que os brasileiros estão prestando atenção na Marina. Não fiz o jogo fácil de 'quanto pior, melhor', nem o da oposição por oposição. Não vou me transformar naquilo que estou combatendo. Não quero embates, e sim debates. Quero discutir o que interessa.
Marina fez, na manhã deste sábado, corpo a corpo com eleitores em uma feira que fica em frente ao estádio do Pacaembu, na zona oeste da capital paulista. A verde disse ainda acreditar que o resultado nas urnas poderá ser maior do que o apontado pelas pesquisas de opinião.
O que eu encontro nas ruas é muito maior do que aparece nas pesquisas.
Ao falar de propostas, ela defendeu a adoção de um modelo econômico que aumente a produtividade com diminuição do desperdício.
- Precisamos investir na economia do século 21, criando novos empregos, novos produtos, novos materiais, aumentando a produção pelo ganho da produtividade, pelo investimento em tecnologia e não com o desperdício de recursos naturais.
A senadora, que foi ministra do Meio Ambiente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu ainda o combate ao gasto excessivo decorrente, inclusive, da corrupção.
- É preciso ter mecanismos de controle para que cada vez mais tenhamos eficiência em relação à gestão pública.
Marina também participou de um evento com apoiadores no comitê do candidato do PV ao governo de São Paulo, Fábio Feldmann.
R7

2 comentários:

sergio!!!!!!! disse...

nesta eu voto sem medo de errar nota 10

Anônimo disse...

pena que ela nao ta no pt...seria eleita com mais votos que a dilma...