segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Maringá registra cinco incêndios no domingo

Com o forte calor e a baixa umidade relativa do ar, cinco ocorrências de incêndios já foram registradas neste domingo (12) no Relatório de Ocorrências do Corpo de Bombeiros de Maringá. Durante a tarde, praticamente todos os postos de bombeiros estavam atendendo ocorrências de incêndio ambiental, conforme informou o Oficial Socorrista Felipe Moletta.

Na maioria dos casos, os incêndios são resultados de queimadas que as pessoas fazem, principalmente em datas vazias, para limpar e que, sem se dar conta, não conseguem conter as chamas que se alastram muito mais rapidamente por causa do clima e da temperatura.
Moletta diz acreditar que as pessoas não agem de má fé. O grande problema é a falta de conscientização e de desconhecimento da proporção do estrago que uma "simples" queimada poderá causar. "O pessoal não sabe que, com tanto calor e a baixa umidade relativa do ar, uma queimada pode se transformar rapidamente em um incêndio", afirma.
Mesmo com o alto número de ocorrências atendidas se tratando de incêndios, o Oficial Socorrista relata que, até o momento, todos os chamados foram atendidos e resolvidos sem muita dificuldade. "Nenhum desses incêncios, até o momento, colocou em risco à população".
Números do Corpo de Bombeiros apontam Maringá e os demais municípios do Noroeste com 41% dos incêndios ambientais ocorridos, no Paraná, no primeiro semestre. Foram 1.518 dos 3.679 casos registrados no Estado
O Diario

Nenhum comentário: