sábado, 11 de setembro de 2010

Menina de doze anos é morta com tiro no quintal de casa em vingança de bandidos

Uma menina de 12 anos foi morta com um tiro no quintal de sua casa no início da noite desta sexta-feira (10) em Campo Mourão (a 92 km de Maringá).

Segundo informações do superintendente da Polícia Civil, Claudinei Pereira, Gabriele Migliorini estava no quintal de sua casa, por volta das 19 horas, e se preparava para sair com um amigo, de 13 anos, quando um rapaz pulou o muro da residência, e outros três chegaram atirando.
Um dos disparos transfixou a menina, que morreu na hora. "Não quiseram nem saber quem estava na frente, quem não estava", afirma o superintendente.
O homicídio ocorreu no bairro Lar Paraná. De acordo com o superintendente, Marcos Braga Tavares, de 20 anos, estava sendo ameaçado de morte por Jeferson Barbosa, de 28, vulgo "Tobi". O motivo seria a vingança pelo assassinato do irmão de Tobi, o "Tatu", morto há dois meses.
Junto com Jaime Leonel Rodrigues, 27 anos, conhecido como "Jaiminho", e seu irmão João Rodrigues, de 25, Tobi, ao reconhecer Tavares na rua, desceu de um vectra azul atirando.
Tavares fugiu, pulando os muros das casas vizinhas, e acabou entrando na casa de Gabriele, onde o homicídio ocorreu.
Em trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar, identificou-se o local em que os indivíduos estariam. Por volta da 1 hora deste sábado (11), as equipes chegaram até o sítio e prenderam Jaiminho. Tobi e João Rodrigues não se encontravam ali, e estão sendo procurados por dez policiais.
Quatro testemunhas, incluindo o amigo de Gabriele, e mais Marcos Tavares, reconheceram os três que participaram do tiroteio, e apontaram Jaiminho como autor dos disparos. O trio já havia residido no bairro, segundo o superintendente.
Jaiminho é da cidade, e cumpriu dez anos de prisão por tráfico e assalto. Os outros dois são de fora: irmão dele, João Rodrigues, tem passagem por associação ao tráfico e assalto, e Tobi é foragido da justiça, estava em liberdade provisória e cumpriu pena por assalto, homicídio e tráfico.
Mesmo após o autor do assassinato do irmão de Tobi ter se apresentado na delegacia - um adolescente, parente de Tavares -, Tobi seguia ameaçando Marcos Tavares de morte, já que acreditava ser este o assassino de Tatu.
Ainda de acordo com o superintendente, o homicídio da menina causou comoção entre os policiais, que continuam as buscas pelos responsáveis pelo crime, mesmo após o término do plantão. A dupla está foragida.
Este é o 38º homicídio do ano em Campo Mourão. Até agora, 33 casos foram solucionados, 19 pessoas estão presas e as demais estão com prisão decretada.
O Diario

Nenhum comentário: