sábado, 11 de setembro de 2010

Pessuti diz que Sanepar em Maringá é 'interesse de Estado'

O governador Orlando Pessuti (PMDB) afirmou na sexta-feira, em Maringá, que a permanência da Sanepar na cidade é uma "questão de interesse de Estado". Ele veio à cidade acompanhado do presidente da companhia, Hudson Calefe, para assinar uma ordem de serviço para ampliação da rede de esgoto.

"O governo do Estado está intervindo (nas discussões entre prefeitura e Sanepar). Afinal de contas, o governo é o maior acionista da Sanepar. Quando a Sanepar está gindo administrativamente ou juridicamente é o governo do Estado que está agindo", disse. "Assim como a prefeitura e a cidade de Maringá se movimentam, nós também nos movimentamos", disse o governador.
O contrato da Sanepar com a Prefeitura de Maringá terminou no dia 27 do mês passado. A companhia mantém os trabalhos no município por conta de uma liminar obtida no Tribunal de Justiça.

Para Pessuti, o aditivo secreto assinado em 1996, durante a gestão do então prefeito Said Ferreira, é o que sustenta a permanência da companhia na cidade.
"A opinião é que o contrato que estamos executando, do ponto de vista da administração, está em pleno vigor. E evidentemente que nós queremos continuar trabalhando em Maringá, assim como em todos os demais municípios do Paraná."
No dia 4 de agosto, o prefeito Silvio Barros (PP) abriu um processo administrativo e comunicou a Sanepar que o contrato não poderá ser renovado. A Procuradoria-Geral do Município concluiu que não há alternativa legal senão retomar os serviços de água e esgoto, por conta da lei municipal 5.474/01, que estabelece a retomada dos serviços de água e esgoto pelo município após o término do contrato com a concessionária.
Silvio esteve ontem com Pessuti no evento e, de acordo com o governador, apesar das opiniões opostas, a relação entre governo e município seguem em tom amistoso.
"A amizade é a mesma. Cada um defendendo aquilo que acredita ser o correto. Nós entendemos que o correto é a Sanepar continuar prestando os serviços de água e esgoto em Maringá", afirmou.
O Diario

Nenhum comentário: