quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Prefeitura pretende abrir Parque do Ingá no feriado de 12 de outubro

Intenção é liberar o local para visitação pública em data próxima ao aniversário do Parque do Ingá: 13 de outubro. Interdição já completa um ano e cinco meses
O gerente de Meio Ambiente da Prefeitura de Maringá, Sérgio Viotto, anunciou que o município pretende reabrir o Parque do Ingá no mês de outubro. A data prioritária para liberação do local é o ferido de 12 de outubro.

“Estamos justamente trabalhando para abrir no Dia das Crianças, perto do aniversário do parque, que é no dia 13”, disse Viotto. Mesmo assim, a data ainda não está confirmada, já que as obras no local estão em fase final.
O Parque do Ingá está fechado desde abril de 2009, quando houve suspeita que os saguis que vivem no local estivessem morrendo de febre amarela. Mais tarde, o risco aos visitantes foi descartado, mas a administração municipal optou por aproveitar o fechamento para realizar obras de revitalização do parque.

Segundo Viotto, quase tudo está pronto. “Estamos aproveitando o período sem chuva para finalizar as obras. Falta acabar o espaço zen para terceira idade, as obras de artistas plásticos e a gruta, que está sendo reformada. Vamos fazendo por etapas. Também teremos novos atrativos”, explicou.
Entre as obras já prontas, estão a tirolesa, a pista de arborismo, os novos sanitários, a lanchonete e a estrutura de alimentação dos pequenos animais, de hábito livre, e que serão os únicos que vão permanecer no parque.
Os bichos de grande porte já foram retirados, sendo que falta apenas a saída do casal de leões. Segundo Vitto, o Ibama já autorizou a remoção dos felinos, o que deve ocorrer nas próximas semanas, ainda antes da reabertura.

Um comentário:

Anônimo disse...

afinal o parque reabriu?