segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Queda de arquibancada no PR deixa mais de 100 feridos

Acidente ocorreu na 5ª etapa da Prova de Arrancadão, em Quatro Pontes, no Oeste do Paraná, a 590 quilômetros de Curitiba

A quinta etapa da Prova de Arrancadão, em Quatro Pontes, no Oeste do Paraná, a 590 quilômetros de Curitiba, teve um final trágico neste domingo. Assistida por aproximadamente cinco mil pessoas, a prova foi suspensa após a queda de um trecho de arquibancada, onde cerca de 500 espectadores acompanhavam o evento. O acidente provocou ferimentos em 112 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros de Toledo.

Não houve registro de morte, mas um jovem, cuja identidade não foi revelada, continua hospitalizada em observação, em estado grave. A empresa organizadora do evento não se pronunciou, o que deve acontecer somente amanhã. Já o Corpo de Bombeiros, que liderou o trabalho de resgate das vítimas, deve iniciar a perícia do local e divulgar um laudo sobre o acidente ainda nesta semana.

Ninguém soube informar se a realização da prova atendia a todos os critérios de segurança. Uma das hipóteses levantadas pelos bombeiros é a de que pode ter ocorrido algum tipo de falha na estrutura ou que o terreno onde estava a arquibancada pode ter cedido por causa das chuvas que ocorreram na região durante a madrugada.

IG

Nenhum comentário: