segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Semana de Trânsito oferece serviços gratuitos em praça

Começou, nesta segunda-feira (20), a Semana Nacional de Trânsito com o tema "Cinto de Segurança e Cadeirinha". Diversas atividades estão programadas para acontecer em Maringá. Na praça Raposo Tavares, na Zona 1 da cidade, até sábado (25), das 8h às 17h, haverá serviços gratuitos à população, como consulta de débitos de veículos, acuidade visual e blitze educativa sobre cuidados no trânsito.

A Secretaria de Trânsito também realiza um curso de pilotagem defensiva para motociclistas na quinta-feira (23), no pátio do Estádio Willie Davids, e blitze educativa em diferentes pontos da cidade.

A subcomandante do 4º BPM, major Aldilene da Rocha, reforçou a importância do uso dos dispositivos de segurança. "Cerca de 88% das pessoas utilizam cinto de segurança nos bancos dianteiros, temos que alcançar esse índice também no banco traseiro. O cinto de segurança salva vida e seu uso é exigido por lei. Temos que nos conscientizar da importância desses dispositivos de segurança, assim como transportar as crianças de forma correta utilizando a cadeirinha é fundamental", afirma.

Odiário

Nenhum comentário: