sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Confira o que abre e fecha no feriado da padroeira do Brasil

 Agentes da Secretaria de Transportes irão fazer plantão durante todo final de semana e no feriado prolongado
Parte dos estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e de prestação de serviço de Maringá estará fechadas durante o feriado prolongado
Grande parte dos estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e de prestação de serviço de Maringá estará fechada durante o feriado prolongado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, que será celebrado na próxima terça-feira (12). O prefeito Silvio Barros decretou ponto facultativo na próxima segunda (11) nas repartições públicas.

Para não prejudicar o atendimento prestado à população, a assessoria da prefeitura informou que serão mantidos os serviços de natureza essencial, como: como coleta de lixo, plantão dos serviços assistenciais, atendimentos de saúde, orientações de trânsito, programas culturais e esportivos. Confira a programação:

Prefeitura

O atendimento do Paço Municipal e das secretarias municipais lotadas fora da Prefeitura será aberto ao público na quarta-feira (13), a partir das 8 horas.


Saúde
O Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento - Zona Norte ficarão de plantão na véspera do feriado e na terça-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Os postos de saúde e a sede da Secretaria acompanham o funcionamento do Paço Municipal. O Samu permanecerá funcionando para atender emergências 24 horas, pelo telefone 192.


Trânsito
O funcionamento do Estar (Estacionamento Rotativo) será realizado no sábado (9) até o meio dia. Na segunda (11) e terça-feira (12) não haverá cobrança. Os agentes de trânsito trabalharão normalmente no sábado e na segunda. No domingo (10) uma equipe de agentes estará de plantão e outra dará suporte ao passeio ciclístico que será realizado no período da tarde próximo à Catedral.
No feriado, os agentes darão apoio à prova de ciclismo do Jogos Abertos do Paraná, que ocorrerá no Bosque II pela manhã. Durante todo o dia, também no feriado, a equipe da Setran estará organizando o trânsito nos arreadores do Parque de Exposições onde acontecerá a apresentação do Cenáculo com Maria.


Transporte Coletivo
A Setran informa que as linhas de ônibus do transporte coletivo funcionarão conforme tabela normal no final de semana e na segunda-feira (11). Na terça-feira (12) as linhas seguem a tabela dos finais de semana e feriados.


Assistência Social
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) também funciona de acordo com o Paço Municipal. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS); o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – telefone 0800 – 6435115; o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (44 - 9103-5661); o Albergue Santa Luiza de Marillac (44 - 3224-1673); o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (44 - 3901-1908) e os Conselhos Tutelares (44 - 9973-0323 e 44 - 3901-1966).


Esportes
Toda a equipe da Secretaria dos Esportes e Lazer trabalhará em regime de plantão neste final de semana e feriado prolongado organizando os locais de competição dos Jogos Abertos do Paraná – fase final. Os centros esportivos seguem o cronograma normal, fechando na segunda-feira (12) para limpeza e abrindo na terça-feira (12) para o uso das quadras que deve ser agendado previamente.


Educação
A Secretaria de Educação segue o calendário escolar já definido anteriormente quando escolas e crech
estarão em recesso escolar na segunda e terça-feira, voltando a funcionar normalmente na quarta-feira (13).


Cultura
A Secretaria de Cultura segue o horário de funcionamento do Paço Municipal, mas os funcionários continuam trabalhando no final de semana e no feriado com a programação cultural. Acesse a lista completa com as atrações no site da prefeitura e no Guia JM. Servços Públicos
Com exceção da área administrativa, os setores operacionais da Secretaria dos Serviços Públicos funcionarão em regime de plantão. Serão prestados os serviços essenciais de coleta de lixo, varrição de ruas e manutenção da iluminação pública, inclusive no feriado do dia 12.


Controle Urbano
Fiscais da Secretaria Municipal de Controle Urbano e Obras Públicas (Seurb) vão trabalhar em regime de plantão na cidade.


Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) , os bancos estarão fechados para atendimento ao público em todo o Brasil no feriado de 12 de outubro (terça-feira). Na segunda-feira (11), o atendimento será normal nas agências que não aderiram à paralisação dos bancários

Shoppings
No feriado do dia 12, as lojas dos shoppings Avenida Center, Cidade e Maringá Park estarão abertas das 14h até 20 horas. Já as praças de alimentação terão horários diferenciados: das 14h ás 23 horas (no Avenida Center); das 12h às 21 horas (no Cidade) e das 12h ás 22h30 (no Maringá Park).
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: