terça-feira, 26 de outubro de 2010

menino de 4 anos sonha ser bombeiro - VEJA O VIDEO


João Daniel de Barros, 4 anos, deixou o Hospital do Câncer de Maringá, nesta tarde (25), de forma inusitada. Portador de leucemia, ele sonha em ser bombeiro e já é amigo de toda a corporação em Maringá. Tanto que seus "futuros colegas" foram buscá-lo, após uma semana de internação para sessões de quimioterapia.
O garoto foi içado pelo segundo-tenente Eriksen Mafra que, a bordo de uma escada Magirus, o retirou do quarto do hospital. "É uma alegria participar da rotina do João, que demonstra muito carinho pelo nosso trabalho. Já fomos buscá-lo na escola, demos uniforme, e agora iniciamos uma campanha em prol das crianças que necessitam de transplante de medula, como é o caso dele", explica Mafra.
O garoto, que completa 5 anos no próximo mês, teve a doença detectada com 1 ano e 11 meses de vida. A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e o Corpo de Bombeiros de Maringá vão fazer uso da história de amor de João à corporação para lançar um pedido de ajuda à comunidade em prol da doação de medula. Segundo a RFCC, hoje, três crianças maringaenses ¿ incluindo João ¿ aguardam transplante.


Site Maringá Urgente

Nenhum comentário: