segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Rebaixamento da linha fecha a Arlindo Planas por dois meses


A Rua Arlindo Planas, que liga a região conhecida como Maringá Velho com o lado norte da cidade, cruzando a Avenida Colombo, terá um trecho interrompido para o tráfego de veículos a partir desta segunda-feira (19) para a continuidade das obras de rebaixamento da linha férrea. A rua deve permanecer fechado por pelo menos dois meses, período que veículos deverão procurar outras passagens.
Durante a manhã desta segunda-feira, agentes da Secretaria de Transportes estavam no local orientando os motoristas. "Está tudo tranquilo, as pessoas entendem que apesar do transtorno, a obra será importante para a cidade", ressalta o secretário Walter Guerles.
A via está interrompida entre a rua Machado de Assis até a Campos Salles. Quem utiliza a rua Arlindo Planas deve seguir pela Avenida 19 de Dezembro ou Avenida Paranavaí, ou ainda procurar itinerários alternativos.
 O secretário de Transportes disse que o rebaixamento da linha férrea vai melhor muito o sistema viário, principalmente em horários de rush que são prejudicados com a passagem do trem.

Segunda fase da obra
A nova etapa das obras do rebaixamento da linha férrea inclui a retirada dos trilhos e a construção de um túnel sobre a Avenida 19 de Dezembro, a exemplo do que foi construído entre a Pedro Taques e a Paraná.
A construção do túnel começa pela Arlindo Planas e depois avança sobre a 19 de Dezembro, que também será bloqueada parcialmente para o trânsito, em breve.
Nos outros 1.070 metros, que compreendem o trecho entre a Arlindo Planas e a Avenida Paranavaí, os trilhos serão rebaixados, a exemplo do trajeto entre a Pedro Taques e Tuiuti.
O valor total da obra é de R$ 46.659.602, com recursos do governo federal e 20% de contrapartida do município, e e inclui a construção do túnel, o rebaixamento dos trilhos e a face norte do muro na Avenida Guaíra.
O Diario

Nenhum comentário: