domingo, 17 de outubro de 2010

Saiba o que Dilma e Serra já falaram sobre as propostas de Marina


PV realiza convenção neste domingo (17) para definir apoio no 2º turno.
Partido divulgou propostas que defende para discutir quem irá apoiar.

O G1 fez um levantamento sobre o que os dois candidatos à Presidência da República - Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) - já disseram ou apresentaram sobre as propostas divulgadas pelo PV como condição para o apoio da legenda no segundo turno.
Neste domingo (17), o partido realiza uma convenção para definir que posição adotará: a neutralidade ou o apoio a um dos presidenciáveis.
O apoio do partido é disputado em virtude do desempenho da senadora Marina Silva (PV) no primeiro turno. Ela ficou em terceiro lugar na disputa, com quase 20 milhões de votos.
O programa apresentado pelo PV aos candidatos possui dez temas, divididos em 42 propostas. Nesta semana, Dilma e Serra enviaram cartas ao PV apresentando suas posições e compromissos sobre as propostas dos verdes.
O PSDB afirmou que há "grande convergência entre o programa de governo do partido e as propostas do PV" e especificou alguns temas. A carta de Dilma apresentou comentários sobre os temas propostos e disse que as observações refletem uma "primeira percepção da agenda" que pode ser objeto de "aprofundamentos".
O G1 reuniu informações em reportagens sobre os candidatos, discursos, nos sites das campanhas e nos documentos protocolados pelos presidenciáveis no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apresentar suas propostas. A reportagem enviou às assessorias dos candidatos os pontos sobre os quais não foram encontrados registros específicos, mas não obteve resposta.
Veja no G1

Nenhum comentário: