quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tempestade derruba árvores, danificando carros e casas


Uma rajada de vento de aproximadamente 70 km/h derrubou mais de 20 árvores na manhã desta quinta-feira (7) em Maringá. Algumas delas caíram sobre residências e veículos, interditando ruas em vários pontos da cidade. A chuva, que começou por volta das 8h e durou cerca de meia hora, deixou alguns bairros sem energia elétrica.
Segundo a assessoria de imprensa da Copel, o Jardim Novo Horizonte era o único sem luz por volta das 9h30. Não há previsão de quando a eletricidade retorne na região.
O Corpo de Bombeiros tinha mais de 15 ocorrências abertas nesta manhã por conta de queda de árvores. Nas avenidas Carneiro Leão e Néo Alves Martins, dois carros foram atingidos. Não houve feridos.
Previsão do Tempo
Segundo o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes, ventos com esta velocidade geralmente causam estragos por onde passam. "É uma velocidade alta realmente e requer cuidados", afirma.
Segundo o Simepar, há previsão de mais chuva ainda nesta quinta-feira em Maringá. "Elas devem ser fortes, mas não devem trazer ventos com velocidades tão altas", analisa.
O Simepar não prevê chuva para Maringá a partir desta sexta-feira. O fim de semana deve ser ensolarado, com temperaturas acima dos 26º C.
Odiário

Nenhum comentário: