quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Temporal derruba 50 árvores em Maringá

O temporal que atingiu Maringá na manhã desta quinta-feira (7) derrubou 50 árvores no município, de acordo com dados divulgados pelo Setor de Remoção, da Secretaria de Serviços Públicos (Sesmup) no início da tarde.Durante toda a madrugada e no começo da manhã, o aeroporto registrou muitas rajadas de vento entre 46 km/h e 68 km/h. No entanto, às 8 horas, houve um pico, com uma das rajadas atingindo 124 km/h em meio a chuva intensa. A Estação Meteorológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou 72km/h.

De acordo com o tenente Nivaldo do Rêgo, relações públicas do Corpo de Bombeiros em Maringá, houve 49 chamadas para atender as ocorrências relacionadas aso danos do temporal. Entre os casos atendidos, estão uma casa que teve a estrutura rachada na Rua Borba Gato e uma queda de árvore em cima de um carro na Avenida Carneiro Leão, que provocou grandes estragos no veículo e deixou uma vítima com ferimentos leves.
Além disso, oito casas ficaram destelhadas em Sarandi, e as pessoas foram socorridas com auxílio da Defesa Civil. Ainda segundo os bombeiros, as árvores caídas sobre a rede elétrica estão sendo atendidas pela Copel, e a companhia telefônica também está atendendo ocorrências. Os números de quedas de árvores e casas destalhas em Maringá ainda não estão fechados porque não houve tempo para que fosse realizado este balanço.
O Diario

Nenhum comentário: