sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Estudante tira a roupa na UEM em protesto contra saída de professores

Problemas no programa de pós-graduação em ciência e matemática podem resultar no desligamento de professores, mas coordenação informou que providências já foram tomadas

Um protesto solitário movimentou o campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na tarde desta sexta-feira (12). O doutorando Gustavo Piovezan ficou apenas de cueca e segurando um cartaz, em frente à reitoria, em protesto pela saída de professores do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática (PCM). Segundo a coordenação do curso, problemas internos levaram a pedidos de desligamento de duas professoras, mas a situação já está sendo resolvida.
Uma das professoras também era integrante da comissão de seleção de novos alunos e sua saída fez com que o processo seletivo para 2011 fosse suspenso temporariamente, nesta sexta-feira (12), como informa o site do programa. Eu não tenho conhecimento de todos os fatos pois não estou envolvido administrativamente, mas minha orientadora pode sair e estou desesperado. A saída das duas seria uma perda gigantesca para o programa”, disse Piovezan.
Coordenador da PCM, o professor Valdeni Soliani Franco disse que não há risco para os orientandos e alunos, pois mesmo que as professoras se afastem do programa, elas param de dar aulas, mas não abandonam as orientações. O PCM tem 50 alunos no mestrado e no doutorado e tem nota 4 na Capes.
Já a reitoria informou, pela assessoria de imprensa, que o estudante seria ouvido pelo reitor Julio Santiago Prates. A posição da reitoria é que o colegiado do curso já tomou providências e um novo foi designado novo coordenador. A preocupação da universidade é que o conceito do conceito do programa seja rebaixado. Gazeta Maringá

Nenhum comentário: