sábado, 20 de novembro de 2010

José Alencar volta ao hospital, desta vez para transfusão de sangue

O vice-presidente José Alencar voltou nesta sexta-feira (19) ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para passar por uma transfusão de sangue. A informação foi confirmada pela assessoria de Alencar.

O vice-presidente teve alta nesta quinta-feira (18) depois de passar 24 dias internado para tratar de uma obstrução intestinal e passar por sessões de quimioterapia.

De acordo com a assessoria, Alencar está com a saúde fragilizada devido aos medicamentos para combater tumores no abdome. A necessidade da transfusão foi diagnosticada nesta sexta.

Na semana passada, Alencar sofreu um infarto agudo do miocárdio, mas um exame de cateterismo mostrou que ele não tinha obstrução grave nas artérias.Ao deixar o hospital nesta quinta, ele disse que estava feliz com a alta. O vice afirmou ainda que os médicos queriam que ele permanecesse mais alguns dias em São Paulo. "Vou descansar um pouco. Sair do hospital e entrar em uma rotina caseira, isso pode fazer bem", disse.

Luta contra o câncer
O vice-presidente luta contra um câncer na região do abdome e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho de 2009, Alencar foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.

Em setembro, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ele ficou hospitalizado e passou por um cateterismo.

Nenhum comentário: