quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quase 280 pessoas são presas no Paraná; 80 na região Noroeste

699 mandados de prisão e de busca e apreensão já tinham sido cumpridos. Cerca de 1,2 policiais das 20 subdivisões do interior participaram da ação. A Operação Grande Interior teve início na terça-feira e os resultados foram divulgados nesta quinta

Uma operação policial foi deflagrada no interior do Paraná pela Polícia Civil para cumprir mandados de prisão que estavam em aberto e também para combater a criminalidade. Segundo a Polícia Civil, 279 pessoas foram presas em todo o Paraná. Dessas, 130 foram presas em flagrante. A Operação Grande Interior teve início na terça-feira (16) e os resultados parciais foram divulgados nesta quinta-feira (18).
Na região Noroeste do estado, houve 80 prisões: 36 em Paranavaí, 31 em Campo Mourão e 13 em Maringá.O delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, chefe da Divisão Policial do Interior, afirmou que a operação tem o objetivo de combater a criminalidade de uma forma geral, mas que o maior número de prisões foi de pessoas suspeitas de ter ligação com o tráfico de drogas.
Ao todo, 699 mandados de prisão e de busca e apreensão no interior do Paraná já tinham cumpridos. Aproximadamente 1,2 policiais civis das 20 subdivisões do interior participam da Operação Grande Interior.
A Polícia Civil informou que a Justiça expediu outros mandados de prisão nessa quinta-feira, os quais devem ser cumpridos nesta tarde.
As regiões em que houve o maior número de prisões foram: Paranavaí (36 prisões), Telêmaco Borba (36), Campo Mourão (31) e Toledo (30), Ponta Grossa (19), Londrina (17), Foz do Iguaçu (16), Jacarezinho (16), Francisco Beltrão (16), Cascavel (13) e Maringá (13).
De acordo com a polícia, foram apreendidos 17 veículos e 43 armas. Com relação a entorpecentes, foram apreendidos 134 quilos de maconha, 246 gramas de crack, 80 gramas de cocaína e 400 gramas de haxixe.
"Mansão do tráfico" em Campo Mourão
A operação também resultou na invasão de uma mansão, em Campo Mourão, que era usada como "quartel general" do tráfico de drogas na cidade. Duas pessoas foram presas e dois cofres encontrados no local foram apreendidos. Apenas um deles foi aberto, no qual foi encontrado dinheiro, munição e certificados de garantia de joias.
Os policiais também encontraram drogas e balanças de precisão, carros e celulares.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: