quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Servidores da Câmara de Maringá começam a ser ouvidos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ouviu ontem sete funcionários da Câmara de Maringá acusados de receber salários sem trabalhar. Hoje à tarde, o delegado Elmano Rodrigues Ciríaco começa a ouvir os vereadores intimados na semana passada. O primeiro parlamentar depõe à 16h, na Promotoria de Justiça.
O Gaeco não informou quem será o primeiro vereador a depor. Foram intimados Aparecido Domingos Regini (PP), o Zebrão, Evandro Júnior (PSDB), Carlos Eduardo Sabóia (PMN), Belino Bravin (PP) e Mário Verri (PT).
O delegado espera concluir a primeira parte do inquérito nesta semana. Ciríaco não comentou o conteúdo dos depoimentos porque o processo corre em segredo de Justiça, mas revelou que há outras pessoas sendo investigadas. Segundo a investigação, assessores parlamentares estariam registrando presença no ponto e não estariam prestando serviços.
Depois de concluído o inquérito policial, o Gaeco vai encaminhar o processo ao promotor de Justiça Laércio Honório de Almeida, para apurar responsabilidade criminal. Uma cópia também será destinada ao promotor de Defesa de Patrimônio Público, José Aparecido da Cruz, para apurar as responsabilidades por improbidade administrativa.
Ontem, Sabóia disse estar tranquilo. "Eu tenho um funcionário que faz trabalho de rua e foi intimado. Se ele estava trabalhando direito não haverá problema . Espero não ter surpresas." Bravin diz que tem nove funcionários e não controla a entrada e saída diária de todos.
"Se o camarada bate o ponto e sai, como vou saber? Não devo nada, mas fiquei chateado com a situação." Zebrão sustenta que todos os seus funcionários trabalham regularmente. Evandro ameaçou processar quem divulgasse qualquer informação que o ligasse a funcionários fantasmas. Verri afirma que vai depor com tranquilidade.O Diario

Nenhum comentário: