terça-feira, 14 de dezembro de 2010

LIXEIRA DE OURO Adriano ganha troféu de pior jogador no Italiano


Adriano trocou o Flamengo pela Roma, no meio do ano, para "mostrar maturidade e ganhar títulos". Após cinco meses de clube, ao qual chegou bem acima do peso, ele pouco jogou, se diz cansado com a reserva e quer sair. Corinthians, Palmeiras e Flamengo lutam para tê-lo em 2011. Não deixará a capital italiana de mãos vazias, contudo.
Nesta segunda-feira, o Imperador foi agraciado com seu primeiro prêmio na nova casa: o troféu Bidone d’Oro (lixeira de ouro), promovido pelo programa Catersport, da Rádio 2, da Rai, que elege o pior jogador da temporada italiana.
Numa eleição de 4.064 ouvintes da rádio, via internet, o atacante brasileiro quase dobrou os votos em cima do segundo colocado, o compatriota naturalizado italiano Amauri, da Juventus, para erguer a taça - que ninguém gostaria de ganhar - pela terceira vez.
O campeão de 2006 e 2007, quando defendia a Internazionale, recebeu 22,42% dos votos dos torcedores, indignados com sua volta ao país. Amauri, com 12,76%, ficou com o vice e Ronaldinho Gaúcho, do Milan, levou o bronze, com 10,11%. Parece perseguição a brasileiros, mas alguns ídolos dos italianos e tetracampeões em 2006 também foram lembrados.
O zagueiro Fabio Cannavaro, eleito o melhor jogador do mundo na quarta conquista da "Azurra", levou 9,91% dos votos, um pouco acima de Marco Materazzi, vítima da cabeçada de Zidane na final da Copa do Mundo da Alemanha, com 9,34%.
Engana-se, porém, quem pensa que Adriano é o único brasileiro eleito pelos italianos. No ano passado a taça foi para Felipe Melo, da Juventus. Rivaldo também ganhou, em 2003, quando atuava pelo Milan.

NÚMERO
142
minutos, em três jogos, foi o tempo que Adriano atuou ao longo de cinco meses.

Fábio Hecico

Nenhum comentário: