quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Luiz Nishimori herda vaga na Câmara Federal

Nishimori somou 70.088 votos nas eleições de outubro, ficando como segundo suplente na sua coligação
Nishimori ocupará a vaga do deputado federal Cezar Silvestri (PPS), que será secretário de Desenvolvimento Social do governador Beto Richa (PSDB)

O deputado estadual Luiz Nishimori (PSDB) vai assumir uma das vagas para a Câmara Federal a partir do ano que vem. A vaga foi herdada após a nomeação do deputado federal Cezar Silvestri (PPS), que será secretário de Desenvolvimento Social do governador Beto Richa (PSDB). Com isso, Maringá passa a contar com três representantes na Câmara em Brasília.
Nishimori disse que não há nenhum descrédito pelo fato de assumir como suplente. "Se fosse levado em consideração somente o número de votos, eu teria sido eleito. Após outo anos como deputado estadual acredito que estou preparado para representar Maringá e o estado na Câmara", afirmou.

Nishimori somou 70.088 votos nas eleições de outubro, ficando como segundo suplente na sua coligação. Outro suplente do mesmo grupo, Luiz Carlos Setim (DEM), vai assumir no lugar do eleito Luiz Carlos Hauly (PSDB),que será o secretário de Estado da Fazenda.
Além de Nishimori, Maringá já contava como representantes: Cida Borghetti (PP) e Edmar Arruda (PSC), que vão entrar no lugar de Ricardo Barros (PP) – que perdeu a disputa para o Senado e será secretário de estado da Indústria e Comércio – e de Odílio Balbinotti (PMDB), que não se reelegeu e ficou como suplente.
Novos secretários anunciados
Além de Silvestri, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou nesta terça-feira (14) outros três nomes nomes de sua nova equipe de governo. O deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB), de Maringá, será o novo secretário de Relações com a Comunidade.
Já o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB) será o novo secretário estadual do Trabalho. Por fim, o empresário Edson Casagrande será o titular na Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos, que vai estruturar a Agência de Desenvolvimento do Paraná.
Gazeta do Povo


Nenhum comentário: