sábado, 8 de janeiro de 2011

Estudantes de Maringá podem cadastrar até quatro linhas no Passe Livre


partir deste ano, os alunos de Maringá que utilizam o Passe Livre do Estudante poderão cadastrar até quatro linhas do transporte coletivo para o deslocamento entre a residência e a instituição de ensino. Criada no ano passado pelo vereador Humberto Henrique (PT), a nova medida amplia o benefício, que antes só permitia o cadastro de duas linhas, mantendo o limite de dois créditos diários. A intenção é oferecer mais opções aos estudantes e evitar a lotação dos ônibus nos horários de pico.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, os alunos que já possuem o passe livre devem preencher um formulário informando as novas linhas no momento da devolução do cartão para a recarga. Já para quem vai requerer o benefício a partir deste ano, as linhas deverão ser informadas ao fazer o cadastro, quando a Secretaria iniciar o procedimento para novos usuários.
Critérios
O Passe Livre do Estudante é concedido para alunos que moram em bairros onde não existem escolas nas proximidades, ou que apresentam declaração de inexistência de vaga nas escolas próximas, ou, ainda, que já estudavam no ano anterior na escola atual. Há também a necessidade de residir, pelos menos, 1,5 km de distância da instituição de ensino.Segundo a Prefeitura, a legislação não permite o atendimento para modalidades de ensino como o pré-escolar, cursos profissionalizantes, curso pré-vestibular, pós-graduação e mestrado. Outras informações sobre o benefício são encontradas no Portal da Setran, disponível em http://www.maringa.pr.gov.br/. Gelinton Batista / Assessoria Imprensa do Vereador Humberto Henrique. Foto: Roberto Furlan/PMM. Blog Oséias Miranda

Nenhum comentário: