sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Juiz suspende pena de prisão de traficante para que ele mude de sexo

Ian Morris, de 41 anos, foi condenado à prisão por tráfico de drogas. Mas o condenado, que agora se chama Jean, conseguiu ter a pena revogada. Isto porque ele vai se submeter ao processo de mudança de sexo, e o juiz de um tribunal em Bristol (Inglaterra) entendeu o argumento da defesa de que encaminhá-lo a uma prisão masculina seria muito complicado.

A pena de 11 meses foi suspensa. Ian-Jean tinha sido flagrado com 2 quilos de cloridrato de Cetamina - droga dissociativa, usada para fins de anestesia, com características hipnóticas e analgésicas.

"Você tem andado em corda bamba sexual, conduzindo a uma existência extremamente triste e deprimente. Se eu o mandasse para a prisão, eu o estaria sentenciando à continuação do seu pesadelo sexual, talvez para sempre", disse o juiz ao réu, chamado de senhorita Morris durante o processo, segundo reportagem do "Sun".

O governo britânico vai custear as despesas da operação de mudança de sexo. Ian mudou o nome para Jean em setembro de 2009 e há três anos vem vivendo como mulher.

Durante seis meses, Ian-Jean terá que obedecer toque de recolher entre 21h e 5h.

Nenhum comentário: