quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Leilão de sucatas realizado pelo Detran arrecada R$ 1,5 milhão


Cerca de R$ 1,5 milhão foi arrecadado no segundo leilão de sucatas do ano, realizado pelo Detran/PR, nesta quarta-feira (12), em Foz do Iguaçu. Mais de 300 pessoas disputaram os 2.117 veículos, provenientes dos pátios de 82 municípios do Estado. A concorrência pelos 408 lotes foi grande e superou a expectativa de arrecadação.
Os veículos leiloados foram apreendidos em blitze e não foram retirados pelos proprietários em função, principalmente, dos valores de impostos atrasados e multas de trânsito. A arrecadação obtida neste leilão servirá para cobrir os débitos dos veículos.
Valmir Antônio Moreschi, presidente da Comissão de Leilão do Detran, explica que, em certos casos, o valor obtido com a venda do veículo não é o suficiente para pagar esses débitos. Quando isso acontece, o proprietário é inscrito em dívida ativa e a cobrança dos valores é feita judicialmente.
Peças
Moreschi lembra ainda que os veículos leiloados são vendidos na condição de sucata. "Esses lotes são exclusivos para fins de reaproveitamento de peças e latarias, portanto, é proibida a circulação em via pública". Só participaram do leilão empresas de ferro-velho cadastradas junto ao Departamento. Por lei, o Detran pode leiloar o veículo que esteja há mais de 90 dias no pátio.
O próximo leilão será realizado em 10 de fevereiro, em Curitiba. Mais de 350 veículos em condições de retornar a circular em via pública estarão à disposição para arremate. Para consulta aos lotes e edital de leilões os interessados podem acessar o site: www.detran.pr.gov.br, no menu leilões / editais. Até o final do ano Comissão de Leilão do Detran/PR planeja realizar mais leilões tanto na categoria de sucatas, quanto de veículos para circulação.O Diario

Nenhum comentário: