sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Megaliquidações exigem cuidados

Em tempo de preços baixos e correria atrás de descontos, alguns cuidados são fundamentais para o consumidor evitar dor de cabeça. O primeiro deles é verificar se os produtos que estão em liquidação trazem danos aparentes, como riscos e amassados.
"Em muitas liquidações são vendidas sobras de estoque ou peças de mostruário. Se o consumidor constatar algum dano, como riscos e amassados, é preciso pedir que isto seja discriminado na nota. Assim, se houver um problema de funcionamento do produto, a empresa não pode alegar que a falha foi provocado posteriormente por este dano", orienta o diretor do Procon, Dorival Dias.
Outra dica importante, nas liquidações em que o consumidor tem que comprar e levar na hora, é testar o produto antes de sair da loja. "Não se deve levar antes de fazer o teste, pois se houver algum problema posterior, o máximo que o consumidor pode exigir é uma assistência técnica", explica.
Além disso, é preciso cuidar para que as compras feitas sob o impulso da oferta não comprometam o orçamento.Murilo Gatti

Nenhum comentário: