terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MP denuncia 45 por esquema de fraudes na concessão de CNHs em Maringá

O Ministério Público (MP-PR) denunciou 45 pessoas por esquema de fraudes na concessão de carteiras de motorista em Maringá. Entre os denunciados estão quatro funcionários do Detran, um despachante, dois médicos, nove psicólogas e 28 condutores.
Há um analfabeto que conseguiu tirar a CNH e um motorista profissional que conseguiram aprovação da carteira de maneira fraudulenta.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apurou denúncias de um esquema de facilitação, por parte de funcionários do Detran, para a obtenção e a renovação de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).
Entre as irregularidades apuradas estão também o cancelamento e transferência de multas de trânsito para evitar a suspensão da CNH ou do Registro Provisório de Habilitação.
Segundo a denúncia, o esquema era comandado por Aldair Fernandes da Silva, conhecido como "Daco", funcionário público do Detran, que repassava a outros servidores do órgão as pessoas que seriam favorecidas nos exames, realizados em clínicas conveniadas. Ele também mantinha contatos com proprietários dessas clínicas, a fim de manipular resultados e assim atrair mais clientes.
Também de acordo com a denúncia, Daco manteve contatos com empresários e um político da região para angariar pessoas para o esquema, tanto para a obtenção irregular de CNHs quanto para alterar dados referentes a multas e infrações de trânsito.
Os acusados são denunciados por corrupção ativa e passiva, advocacia administrativa, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações, entre outros.O Diario

Um comentário:

Unknown disse...

Olá,

Bom a fraude na concessão de CNH é um dos problemas graves que o país enfrenta. Mas tem também as multas aplicadas injustamente por arrecadação, e mais nada. O brasileiro deve começar a correr atrás de seus direitos. Indico este site para recurso de multas: http://www.bondmultas.com.br

Até mais!