terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Operário morre soterrado em construção de escola


Um operário morreu em um acidente de trabalho ocorrido na manhã desta segunda-feira (10), na construção de uma escola, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. A vítima foi identificada como Josiel Zack, de 26 anos. De acordo com informações preliminares do Instituto Médico-Legal (IML), ele sofreu uma compressão toráxica, que afetou os órgãos internos.
Segundo com a Polícia Militar (PM), a obra onde ocorreu o acidente - situada no bairro Santa Tereza - pertence à prefeitura de Colombo. Zack trabalhava em uma cava, onde seria feito um aterramento para a construção do prédio. Quando o operário estava dentro da valeta, a terra cedeu, soterrando-o até a altura do pescoço. Outros funcionários tentaram socorrê-lo, mas ele morreu no local, antes da chegada do socorro médico.
Policiais que atenderam a ocorrência relataram que o solo onde a escola está sendo construída é de característica arenosa. Além disso, as chuvas de verão teriam contribuído para que o deslizamento ocorresse. Zack era morador de Sarandi, no Noroeste do estado, e teria vindo a Colombo especificamente para trabalhar na construção civil.
A Delegacia de Colombo instaurou inquérito policial para apurar as eventuais responsabilidades pela ocorrência. A Gazeta do Povo tentou contato com a prefeitura de Colombo, mas até as 19 horas nenhum representante do município havia sido localizado para comentar o caso.

Nenhum comentário: