segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Procon notifica mais de cem postos de combustíveis em Maringá

O Procon de Maringá está notificando os postos de combustíveis para que deixem de mostrar os preços com três dígitos após a vírgula na bomba. De acordo com o diretor do Procon de Maringá, Dorival Dias, uma lei municipal determina que sejam mostrados no máximo dois dígitos.As notificações começaram há cerca de dez dias, e mais de cem postos devem receber a visita do Procon. "Estamos notificando e mandando uma cópia da lei para que os postos se adequem".
O valor da multa em caso de descumprimento da lei, que não está determinado no texto, segundo Dias, varia de acordo com o porte financeiro da empresa e do número de pessoas atingidas.
A partir da notificação, há o prazo de 30 dias para que as empresas se enquadrem. A utilização dos três dígitos, segundo o diretor do Procon, "confunde o preço ao consumidor, que perde um pouco da noção", afirma Dorival.
O trabalho de notificação dos postos é feito paralelamente às notificações de agências bancárias para que instalem biombos nos caixas, e devem se estender até a semana que vem.O Diario 

2 comentários:

Anônimo disse...

olá, moreira sales os postos de combustiveis, cobram todo o valor que costa, exemplo: R$2,989 gasolina. é ruim, pois quando apessoa soma o total de combustival que precisa, não bate com o valor que voce somou.
alguns dos postos, na placa é um valor é na bomba é outro, muitos falam que é o preço a prazo, só que varias pessoas pagam a vista é acaba pagando o valor que esta na bomba sem ver.

cidade moreira sales paraná.

Rodrigo disse...

Abasteci em dois postos nas ultimas semanas que mostram três digitos na bomba...
O que houve com a lei municipal?