domingo, 9 de janeiro de 2011

Rapaz é preso após tentativa frustrada de furtar 8kg de tilápia


Um rapaz de 21 anos foi preso na noite de sexta-feira (7) acusado de tentar furtar cerca de oito quilos de peixes em uma propriedade na zona rural de Marilândia do Sul (a 93 quilômetros de Maringá). Amauri Pereira Mazano Junior conseguiu escapar do flagrante, mas acabou sendo identificado e detido horas depois no bairro Leão do Norte, na área urbana da cidade.
Os policiais foram acionados por volta das 23 horas e ao chegarem ao local encontraram uma bolsa com peixes da espécie tilápia e uma sacola plástica com ração abandonadas às margens da represa. Junior e um comparsa – que não foi identificado – fugiram ao avistarem as viaturas se aproximando. Sem conseguir dar partida na moto Honda CG 150 Titan (placa MGI-7442), a dupla abandonou o veículo e fugiu a pé.
Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que a moto pertencia a Márcio Alves Ferreira e tinha pendências de trânsito. O veículo, dois capacetes e os peixes foram levados à delegacia da cidade.
Horas depois a polícia recebeu uma ligação anônima informando que Junior seria o autor da tentativa de furto. Buscas foram iniciadas e o rapaz, que já tem passagens pela polícia, foi avistado no momento em que passava com o Fiat Uno (placas KIY-9572) em frente ao Pelotão da Polícia Militar.
Após acompanhamento tático pelas ruas da cidade, Junior foi abordado e detido no bairro Leão do Norte. Ele confessou a autoria do furto, mas não revelou a identidade do comparsa.Rosângela Gris

Nenhum comentário: