sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Servidora é suspeita de desviar R$ 500 mil da Saúde

Uma servidora pública de Maringá está afastada do cargo há quase seis meses por suposto envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro público na Secretaria Municipal de Saúde. Um procedimento administrativo disciplinar foi aberto na Prefeitura de Maringá para apurar a denúncia em 28 de julho de 2010. Um dia depois a funcionária deixou o cargo que ocupava de gerente de auditoria e controle de avaliação da pasta.Ivanete Tomas Cândido Tubias, funcionária da Prefeitura de Maringá desde 1994, é acusada de solicitar exames médicos e autorizar o pagamento dos mesmos para uma clínica sem que eles tivessem sido realizados. O esquema foi denunciado por um servidor da Secretaria Municipal de Saúde que suspeitou das irregularidades.
A investigação ainda não apurou a quanto tempo os pagamentos indevidos estavam sendo realizados, mas a suspeita é que o esquema tenha causado um rombo de cerca de R$ 500 mil nos cofres públicos.
O caso foi encaminhado à Polícia Federal de Maringá que abriu inquérito para investigar as irregularidades e deve ouvir outros suspeitos de envolvimento no esquema.O Diario

Nenhum comentário: