sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Trecho do sistema binário da Avenida Paraná em Maringá passará por readequação

Trecho entre as avenidas Tiradentes e Itororó voltará a ter mão dupla.

A Secretaria de Transportes (Setran) de Maringá vai readequar um trecho do sistema binário da Avenida Paraná, entre as avenidas Tiradentes e Itororó, que voltará a ter mão dupla.
A alteração foi avaliada pela diretoria de Engenharia de Tráfego da Setran e tem o objetivo de desafogar o trânsito da Avenida Parigot de Souza e das ruas Silva Jardim e Marcelino Champagnat.
Para proporcionar segurança aos motoristas e evitar colisões, a Setran realizou readequações geométricas no trecho alterado. Além disso, o semáforo no cruzamento entre as avenidas Tiradentes e Itororó passará a ter três fases, o que possibilitará que os veículos que trafegarem pela Avenida Itororó façam a conversão para a Avenida Tiradentes.
De acordo com o secretário de Transportes, Walter Guerlles, a alteração trará melhorias. "Apesar de ser uma pequena readequação, apenas neste trecho entre a avenida Tiradentes e a Itororó, haverá melhorias para o motoristas e para o tráfego nesta área central, que fluirá melhor com a mão dupla", afirma Guerlles.
As obras necessárias para a readequação do sistema começam nesta segunda-feira (17), e devem se estender por 15 dias. "Se o tempo colaborar e não chover conseguimos implantar a mão dupla em duas semanas. Nos primeiros dias de mudança agentes de trânsito estarão no local para auxiliar os motoristas, que devem estar atentos à sinalização", aponta o secretário de Transportes. O Diario

Nenhum comentário: