quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Trio leva R$ 90 mil reais da Star Jóias em Maringá


Três assaltantes levaram cerca de 700 gramas em ouro e prata da Star Jóias no início da tarde desta terça-feira (11) em Maringá. As peças estão avaliadas em R$ 90 mil.
O assalto se deu por volta das 14h10, na Avenida Herval, 606. Dois homens e uma mulher participaram da ação, que levou apenas 15 minutos.
Há cerca de dois meses, um casal – rapaz moreno, alto e magro, aparentando cerca de 22 anos, e mulher loira, baixa, usando óculos escuros, cerca de 20 anos – frequentava a Star Jóias, que realiza conserto e fabricação de joias sob encomenda, para fazer orçamento de peças.
Como os funcionários já conheciam o casal, permitiram a entrada deles nesta tarde, já que foram reconhecidos por meio das imagens da câmera instalada em frente à porta de entrada. A porta, de ferro com grades, fica no andar térreo do edifício de dois andares. Ao subir até a loja, o casal sacou as armas e deu voz de assalto. O homem ligou para o comparsa, que estava do lado de fora.
O terceiro assaltante, descrito pelas testemunhas como baixo, branco, vestindo bermuda e camiseta listrada em azul, teria subido as escadas e rendido uma dona de casa que estava com as filhas em frente à Star Jóias, aguardando a abertura do ateliê de costura que ali funciona.
As três foram empurradas para dentro da Star, e trancadas no banheiro juntamente com o proprietário e mais três funcionários. Com receio da câmera de segurança, os ladrões cortaram a fiação da porta do local.
O dono da loja, Armando Takeo, de 43 anos, levou uma coronhada na cabeça para abrir o cofre. Os assaltantes selecionaram vários estojos de joias em demonstração, colocaram dentro de uma mochila e fugiram.
Não há informações sobre como se deu a fuga. A Star Jóias está há 11 anos no local, e este foi o primeiro assalto.O Diario

Um comentário:

Unknown disse...

A segurança em lojas e comercio que movimenta mercadorias caras e grande volume de dinheiro, está à mercê dos bandidos. A maioria não tem um sistema de segurança adequado a realidade dos dias de hoje e quando tem são sistemas eletrônicos instalados por empresas irregulares junto as leis da segurança privada, pois não podem executar atendimentos táticos nas ruas; ou tem segurança física (vigia) que na maioria das vezes são ex policiais, que não tem autorização para atuar na segurança privada, sem qualquer respaldo legal.