terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Detento fica 12 horas preso no teto da cadeia em fuga frustrada no PR


Um detento, de 31 anos, ficou preso por 12 horas nas vigas de concreto da área destinada ao banho de sol da cadeia de Palotina, na região Oeste do Paraná. Os policiais teriam se dado conta da situação quando o alarme tocou e ouviram o preso gritar por socorro. A tentativa de fuga teria sido por volta das 3h e o resgate terminou às 15h desta segunda-feira (14).

Em entrevista ao G1, o encarregado da Defesa Civil de Palotina Everaldo Machado, que participou da operação, disse que quando os policiais tomaram conhecimento do ocorrido, o rapaz já estava nu, tentando se desprender.
O auxílio do Corpo de Bombeiros de Toledo chegou ainda pela manhã com um ‘desencarcerador’, equipamento usado em acidentes de trânsito para remover vítimas presas em ferragens. No entanto, só depois que o Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon chegou com mais um equipamento 'desencarcerador' é que foi possível fazer a retirada do rapaz. O resgate durou aproximadamente duas horas e nove homens participaram.
Assim que o detento foi retirado das vigas, recebeu atendimento médico e foi levado novamente para a cela. A Polícia Civil informou que o homem já havia fugido da cadeia, foi recapturado e, agora, teve a fuga frustrada.G1

Nenhum comentário: