quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Policial militar é preso com quadrilha de assaltantes

Investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na noite de domingo (13), oito suspeitos acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes em Curitiba. Entre os detidos estão um policial militar e quatro foragidos da Justiça. Na mesma operação foram apreendidos quatro veículos, três revólveres calibre 38, dinheiro e produtos roubados.
As ações do grupo estavam sendo monitoradas por equipes do Cope há algum meses. Na noite de domingo, os suspeitos tinham planejado um assalto a uma churrascaria no Jardim da Américas, em Curitiba, mas desistiram do plano devido a grande movimentação de clientes no local.
Para não perder a viagem, o bando esperou pelo proprietário na saída. O empresário, que mora perto do estabelecimento, foi seguido e, ao chegar em casa, recebeu voz de assalto e foi obrigado a entregar cerca de R$ 3.700 em dinheiro, tickets-refeição e a caminhonete que dirigia.
Concluída a ação, devidamente flagrada pela polícia, os assaltantes seguiram para uma residência no bairro Guabirotuba, vizinho ao Jardim das Américas. O local foi cercado e invadido pela polícia, que surpreendeu os oito suspeitos no momento em que dividiam o produto do assalto.O Diario
Estavam na casa o policial Laudir Fernandes, 48 anos, e quatro fugitivos da cadeia pública de Clevelândia que tinha sido resgatados no último dia 4 - David Ramos Steigleder, 19 anos, Diogo Selhorst, 21 anos, Paulo Marcos Adão Leme, 39 anos e Ademir de Paula, 22 anos. Também foram presos Laudir Fernandes, 48 anos, Isaias da Silva, 33 anos, e Antônio Romildo Sperandio, 36 anos.
O policial militar detido, lotado na Ajudância Geral no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, é suspeito de dar cobertura ao grupo e alugar as armas para os assaltos.
Bancos
As investigações mostram que a quadrilha costumava atacar pessoas nas saídas de bancos. No inicio do mês, parte dela seguiu para Clevelândia, para resgatar quatro dos seus membros, que estavam presos na cadeia da cidade. Na fuga, seguiram rumo a Abelardo Luz (SC), onde ficaram escondidos em uma plantação de milho até serem resgatados pelo policial militar.
De acordo com a polícia, os detidos têm passagens pela polícia. Após serem autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e assaltos, foram removidos para o Centro de Triagem II, em Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba). As investigações continuam para apurar todas as ações da quadrilha.

Nenhum comentário: