sábado, 12 de março de 2011

Avenida 19 de Dezembro será novamente interditada neste domingo

As duas pistas da Avenida 19 de Dezembro, em Maringá, terão novamente o tráfego interrompido neste domingo (13). A medida foi adotada para o lançamento de vigas que sustentarão o viaduto, que será implantando para ligar a avenida à via expressa. Segundo comunicado da Secretaria dos Transportes (Setran), as pistas estarão fechadas a partir das 7 horas.

Para receber o tráfego de veículos da Avenida 19 de Dezembro, os motoristas a procurarem desvios alternativos. Para os que trafegam no sentido bairro centro (19 de Dezembro para Praça 7 de Setembro), para a região oeste (zonas 4, 5 e 6), a orientação é para utilizar a Rua Rui Barbosa até chegar na Rua Arlindo Planas.
Já os condutores que farão o mesmo sentido, mas para a região leste da cidade devem desviar pela Rua Campos Sales até alcançar a Avenida Paraná. Os motoristas que fizerem o sentido contrário – centro/bairro – devem seguir pela Rua Arlindo Planas e ruas José de Alencar/Padre Vieira.

Instalação de vigas
No total, serão lançadas nove vigas, com aproximadamente 18 toneladas cada, no trecho da pista leste da avenida 19 de Dezembro até o canteiro central, sendo posicionada uma viga a cada dois metros, totalizando 18 a 20 metros de preparação para o viaduto.
Segundo o diretor presidente da Urbamar, Fernando Camargo, o fechamento das pistas é uma questão de segurança. “Vamos trabalhar na pista leste e no canteiro central que já está sendo preparado para receber as vigas. Mas por questão de segurança interditaremos as pistas até finalizar a colocação das vigas”, afirmou Camargo em entrevista ao site da prefeitura de Maringá. Ele ainda afirmou que o trabalho será realizado no domingo devido ao menor tráfego de veículos.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: