sábado, 19 de março de 2011

Barack Obama chega ao Brasil


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desembarcou em Brasília às 7h42 de hoje, acompanhado da primeira-dama Michelle Obama, das duas filhas - Sasha e Malia -, da sogra do presidente e de uma amiga dela, além da comitiva oficial americana. Obama desceu do avião, acenou rapidamente para os jornalistas que aguardavam sua chegada e imediatamente entrou em uma das duas limusines do comboio presidencial norte-americano.O avião presidencial, o Air Force One, pousou pontualmente na pista do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, às 7h30, horário que constava da agenda oficial da visita de Obama ao Brasil.
Cercado por um forte aparato de segurança, Obama deixou a Base Aérea de Brasília numa comitiva de 51 carros, entre automóveis trazidos pelo serviço secreto americano, ambulâncias, carros da Polícia Federal, Polícia Militar e veículos oficiais.
Da Base Aérea, Obama seguiu para o hotel em que ficará hospedado. Às 10h, ele será recebido no Palácio do Planalto pela presidente Dilma Rousseff. Obama segue ainda hoje para o Rio de Janeiro, onde ficará até domingo. Gazeta do Povo.

Nenhum comentário: