terça-feira, 15 de março de 2011

mar 15 Oposição quer CPI para investigar denúncias de irregularidades nos radares


A bancada de oposição da câmara de vereadores de Curitiba quer criar uma CPI para investigar as denúncias de irregularidades nos radares na cidade. A proposta foi feita nesta terça, pelos vereadores do PT, com base nas denúncias apresentadas pelo programa Fantástico. Além da CPI, a oposição pede o congelamento contrato com a Consilux, empresa responsável pelos radares em Curitiba.
O requerimento para a abertura da CPI ainda está em fase de elaboração, como explica o vereador do PT, Pedro Paulo Costa.
O vereador diz que a bancada de oposição vai pedir ao prefeito Luciano Ducci que suspenda o contrato da Consilux. De acordo com Pedro Paulo, o PT planeja até mesmo ir á justiça para conseguir o congelamento do contrato. A resposta da prefeitura foi rápida. O prefeito Luciano Ducci anunciou que a Urbs abrirá um procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades no trabalho da Consilux. Outra medida é uma notificação judicial à Consilux, para que apresente, no prazo de cinco dias, a defesa da empresa e todos esclarecimentos necessários para o caso. A Consilux se pronunciou através de uma nota em que rebate todas as denúncias e afirma que não se responsabiliza pelas declarações de Heterley Richter Júnior, o representante da empresa que aparece na reportagem. Segundo a nota, ele já teria sido afastado pela direção da Consilux. A empresa afirma que não existe possibilidade alguma de apagar multas do sistema e que todas as infrações são enviadas automaticamente para o sistema da Urbs. As únicas exceções seriam os veículos especiais como ambulâncias e viaturas. Como prova de que a anulação de multas não acontece, a empresa diz que o próprio funcionário entrevistado na reportagem estaria ameaçado de perder a carteira de motorista por causa das multas aplicadas pelos radares de Curitiba. O assunto ainda deve tomar a sessão da Câmara de vereadores nesta terça-feira. A pauta da casa prevê a apresentação de um plano de obras pelo prefeito Luciano Ducci e os vereadores da oposição pretendem questioná-lo sobre o caso.Joice Hasselmann

Nenhum comentário: