sexta-feira, 4 de março de 2011

Maringá chega a 15 casos de dengue

Mais quatro casos de dengue foram confirmados, nesta sexta-feira, (4) em Maringá, pela Secretaria Municipal de Saúde. O município tem agora 15 casos confirmados da doença no ano. O número de casos suspeitos também aumentou: são 189 casos notificados, contra 155 na semana passada - um acréscimo de 34 notificações.

No ano passado foram confirmados, 3.677 casos de dengue no município, que enfrentou uma epidemia da doença. Outros 6.531 foram notificados. Uma pessoa morreu em consequência da doença.
Carnaval sem dengue em Maringá

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Maringá estão orientando os pacientes sobre os cuidados com a dengue. Na campanha os agentes pedem para as pessoas que vão viajar no feriado prolongado que cuidem para não deixar água parada nos quintais.
“Mesmo os ralos e vasos sanitários devem ser observados para que não fique água parada”, conta Antonio Carlos Nardi, secretário de Saúde de Maringá.
A prefeitura pede para os foliões que vão aos bailes que evitem o descarta de garrafas, latas e copos fora das lixeiras. Junto com a campanha de dengue os agentes orientam os pacientes sobre os riscos com a Aids.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: