sábado, 5 de março de 2011

Nomeados 73 assessores de gabinetes na Câmara

Dos 75 cargos criados pela mais recente reforma administrativa aprovada na Câmara de Maringá para regulamentar a situação dos 15 gabinetes dos vereadores, apenas duas vagas continuam em aberto no gabinete do vereador Carlos Eduardo Sabóia (PMN). O parlamentar ainda não definiu o nome do assessor de gabinete e de um dos dois assessores parlamentares de base.

Em relação à lista de assessores publicada por O Diário, através de levantamento realizado em publicações do Órgão Oficial do Município até 8 de fevereiro de 2011, aparecem 21 nomes novos, cinco vinculados à vereadora Márcia Socreppa (PSDB), que nos primeiros dias de fevereiro ainda não havia contratado oficialmente os funcionários do gabinete .
Os outros 52 assessores da lista da nova composição da Câmara já atuavam nos gabinetes dos vereadores. Quem mais alterou o quadro de funcionários foi Aparecido Domingos Regini, o Zebrão (PP), que manteve dois assessores e escolheu três nomes novos, em comparação à lista publicada em fevereiro.
vereadores Heine Macieira (PP), Luiz do Postinho (PRP) e Marly Martin (DEM) mantiveram os cinco assessores. Belino Bravin Filho (PP), Flávio Vicente (PSDB), Humberto Henrique (PT), Paulo Soni (PSB) e Wellington Andrade (PRP) apresentaram apenas um nome novo.
Já os vereadores John Alves Corrêa (PMDB), Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB), Mário Hossokawa (PMDB) e Mário Verri (PT) mantiveram três assessore e nomearam dois nomes novos .
A reforma administrativa nos gabinetes atende recomendação da Promotoria de Defesa ao Patrimônio Público, que já foi informada das alterações, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.
medida do Ministério Público em relação aos gabinetes dos vereadores foi tomada depois que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) denunciou a existência de assessores fantasmas na Casa. Ao menos seis funcionários registravam o cartão ponto, mas realizavam atividades particulares no horário de expediente. Com a nova composição de assessores, o chefe de gabinete passa a ser responsável por fiscalizar os demais.
Murilo Gatti/O Diario


Nenhum comentário: