sábado, 19 de março de 2011

Ricardo Barros reitera compromisso do governo com empreendedor


Ao abrir a Feira do Empreendedor 2011 – Paraná na noite desta quinta-feira (17), no Teatro Positivo, o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, afirmou que o Governo do Estado dará o suporte necessário para os micro e pequenos empresários paranaenses: “É um compromisso do governador Beto Richa. Vamos dar condições e apoio para que os empreendedores cresçam, gerem empregos e reforcem a economia do Paraná”.
Ricardo destacou que o Governo do Paraná montou um estande para atender aos empresários e empreendedores que participarem da Feira, que vai até domingo (20), no Expo Unimed. Segundo ele, servidores da Secretaria da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul vão oferecer informações sobre a nova política fiscal do Estado, alterada recentemente com o programa Paraná Competitivo. “Vamos passar informações e esclarecer dúvidas dos micro e pequenos empresários e dos empreendedores que estão interessados nos benefícios fiscais”, disse.
Mudanças – Entre as principais mudanças na política fiscal está a flexibilização do percentual do ICMS a ser diferido. Antes, os índices eram fixos e definidos conforme a região, mais pobre ou menos pobre. Agora, o benefício varia de 10% a 90%, e a taxa passa a ser definida por comitês formados por técnicos e secretários de Estado, levando em conta critérios como o tipo do investimento, o número de empregos a serem gerados, o impacto econômico e o grau de inovação. Além disso, haverá um conselho consultivo formado por entidades representativas da indústria, comércio, agricultura, transporte e das cooperativas.Fábio Campana

Nenhum comentário: