quinta-feira, 14 de abril de 2011

Acidente entre van e caminhão deixa vários feridos em Maringá

Um acidente envolvendo uma van que estaria transportando crianças e adolescentes e um caminhão deixou duas pessoas em estado gravíssimo na PR-317 em Maringá, nas proximidades do Alphaville. Outras sete ficaram levemente feridas, conforme informações do Corpo de Bombeiros e dos hospitais. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 13h30.Duas vítimas ficaram presas nas ferragens. Dos feridos um teria sofrido trauma crânio-encefálico e outros dois lesões sérias no tórax. O Corpo de Bombeiros atendeu a sete pessoas feridas e encaminhou duas vítimas graves para o Hospital Santa Rita, em Maringá. As vítimas foram distribuídas ainda nos hospitais Santa Casa e Metropolitano de Sarandi (a 12 km de Maringá. Cinco viaturas dos Bombeiros atenderam a ocorrência, que também teve o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Duas vítimas em estado gravíssimo estão sendo atendidas na Santa Casa: Marcos Antônio Craveiro, de 32 anos, que seria o motorista da van, e uma adolescente de 15 anos . Quatro das vítimas - duas crianças de 11 anos e um adolescente de 16 - tiveram ferimentos leves e estão no Metropolitano, segundo o hospital.
No Santa Rita, estão Bruna da Conceição Ribeiro, de 22 anos, estudante de educação física da Uningá, uma adolescente de 15 anos, e Rosana Aparecida H. Duarte, de 41 anos. Segundo informações da assessoria do hospital, a adolescente foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As outras duas pacientes ainda estava sendo submetidas a exames por volta das 18 horas, mas a informação era que o estado de saúde de ambas era estável.
O dono da empresa Pérola Tur, Jair da Silva Costa, de 34 anos, afirmou que a van está legalizada, tem registro no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para transportar estudantes.
De acordo com relatos no local, o acidente envolveria uma van escolar de cor branca, com placas de Astorga KMI 8687 e um caminhão de placas AIH 3653, de São Miguel do Iguaçu (a 367 km de Maringá). A van estava transitando no sentido Maringá-Astorga e o caminhão no sentido contrário.
Ainda não se sabe o que causou o acidente. O trânsito ficou congestionado no local, e a pista nos dois sentidos chegou a ficar com tráfego interdidado, mas foi liberado por volta das 15 horas.O Diario

Nenhum comentário: