terça-feira, 12 de abril de 2011

Banco do Brasil estuda fechar agência por falta de segurança

Por conta dos três assaltos com reféns registrados recentemente, o Banco do Brasil (BB) ameaça fechar a agência de Querência do Norte, a 125 quilômetros de Paranavaí, por falta de segurança. Houve três assaltos nos últimos dois anos e, em todos os casos, os ladrões fugiram com o dinheiro dos cofres levando funcionários da agência como reféns.
Em razão disso, a agência está há mais de 30 dias sem receber dinheiro. Os correntistas precisam viajar aproximadamente 40 quilômetros para sacar dinheiro em Loanda, contou um funcionário da agência que pediu para não ter o nome revelado. A superintendência regional do BB deu um prazo de 30 dias, que vence no fim deste mês, para que Prefeitura, Polícia Militar e BB cheguem a um acordo. Caso contrário, a agência será fechada.
"Pedimos segurança para a agência, para os clientes e para os funcionários. Todos correm risco. Se eles derem segurança. não temos porque sair do município. Tem alguns funcionários daquela agência que foram levados três vezes como reféns dos bandidos nos assaltos. É inaceitável", contou o superintendente regional Noroeste do Banco do Brasil, Joares Ângelo Scisleski.
Reunião pode resolver o problema
Nesta quinta-feira (14), a superintendência regional do Banco do Brasil vai se reunir com a prefeita, a Polícia Militar e representantes do comércio local, para tentar chegar a um acordo que resolva o problema.
“Estamos negociando com a diretoria do banco e vamos fazer o que for possível para manter a agência na cidade. Mais de 90% das movimentações bancárias do município são feitas por essa agência e, se ela fechar, a economia da cidade será prejudicada”, contou o secretário de administração da Prefeitura de Querência do Norte, Antônio Norberto Rossi.
“Vamos fazer algumas propostas para o Banco do Brasil e ver se eles aceitam. Preciso discutir ainda com a prefeita o que podemos propor para manter o banco na cidade”, disse Rossi.
Funcionários da Prefeitura estão sem sacar o salário
Segundo o secretário de administração da Prefeitura de Querência do Norte, Antônio Norberto Rossi, toda a movimentação financeira da Prefeitura de Querência do Norte é feita pela agência do Banco do Brasil, inclusive o pagamento dos funcionários. Sem dinheiro na agência, os servidores são obrigados a viajar para sacar o salário.
“Quem quiser sacar o salário tem de ir até Loanda, porque aqui não tem dinheiro. É complicado, mas não há o que fazer, por enquanto”, disse Rossi. Gazeta do Povo

Nenhum comentário: